5.08.2006

This is just one of my favorite things

MÃES

Mãe Vem Ouvir
Mãe!
Vem ouvir a minha cabeça a contar histórias ricas que ainda
não viajei! Traze tinta encarnada para escrever estas coisas!
Tinta cor de sangue, sangue verdadeiro, encarnado!
Mãe! passa a tua mão pela minha cabeça!
Eu ainda não fiz viagens e a minha cabeça não se lembra
senão de viagens! Eu vou viajar. Tenho sede! Eu prometo
saber viajar.
Quando voltar é para subir os degraus da tua casa, um por um.
Eu vou aprender de cor os degraus da nossa casa.
Depois venho sentar-me ao teu lado. Tu a coseres e eu a
contar-te as minhas viagens, aquelas que eu viajei, tão
parecidas com as que não viajei, escritas ambas com as
mesmas palavras.
Mãe! ata as tuas mãos às minhas e dá um nó-cego muito
apertado! Eu quero ser qualquer coisa da nossa casa. Como a
mesa. Eu também quero Ter um feitio que sirva
exactamente para a nossa casa, como a mesa.
Mãe! passa a tua mão pela minha cabeça!
Quando passas a tua mão na minha cabeça é tudo tão verdade!

Almada Negreiros

Mother, I Cannot Mind My Wheel

Mother, I cannot mind my wheel;
My fingers ache, my lips are dry:
Oh! if you felt the pain I feel!
But Oh, who ever felt as I?

No longer could I doubt him true;
All other men may use deceit:
He always said my eyes were blue,
And often swore my lips were sweet.

Walter Savage Landor

SOUND
Michael Buble

This song always said
'mother and child' to me

IMAGE
Malou
Pablo Picasso

0 Comments:

Post a Comment

<< Home